Home > Notícias > MORRE AOS 72 ANOS O EX GOLEIRO JAIRO
MORRE AOS 72 ANOS O EX GOLEIRO JAIRO

"Ex-goleiro e ídolo do Coritiba, Jairo Nascimento morreu nesta quarta-feira, aos 72 anos, em Curitiba. Catarinense de Joinville, o ex-jogador enfrentava um tipo raro de câncer no rim e não resistiu a um quadro de pneumonia. Torcedores e clubes, como o Corinthians e o Coxa, fizeram campanha para custear o tratamento."

"Jairo fez história no Alto da Glória. Apelidado de Pantera Negra e Muralha de Ébano, defendeu a meta alviverde em 410 partidas. Foram seis títulos estaduais, o Torneio do Povo de 1973, além da conquista do Campeonato Brasileiro de 1985, na reserva.

O ex-camisa 1 atuou ainda com destaque pelo Corinthians, quando foi bicampeão estadual, jogou no Fluminense, Náutico, América-MG, entre outras equipes. Foi convocado também para a seleção brasileira em 1976.

“Uma grande perda para o futebol paranaense e brasileiro a morte do goleiro Jairo, que foi realmente extraordinário profissional desde o início da carreira e principalmente pelas passagens por Coritiba e Corinthians”, comenta Carneiro Neto, jornalista e blogueiro da Gazeta do Povo.

“O Jairo era verdadeiramente uma barreira. Além do que, profissional exemplar, uma pessoa adorável, um caráter fantástico e que infelizmente nos deixou neste momento. A minha saudação aos torcedores que são fãs do Jairo e minha consternação aos familiares e amigos do grande Jairo”, completa.

Pesquisador do grupo Helêncios, especializado na história do Coritiba, Guilherme Straube ressalta a importância de Jairo na história alviverde.

“Além de recordista de partidas, é o único que participou dos dois títulos nacionais do Coritiba, Torneio do Povo e Brasileirão de 85. Chegou a ir para a seleção defendendo o clube, coisa muito incomum na época”, comenta. “Foi o recordista de minutos sem tomar gol no Coritiba, passou dez jogos seguidos sem ser vazado’, completa."

PASTOR IRINEU RODRIGUES, Presidente da Quadrangular do Paraná declarou em sua página: "É com profunda tristeza que deixo aqui minhas condolências a família do nosso querido professor Jairo Nascimento, Geni e Jairinho.
Jairo foi único em sua dedicação à causa social juntamente conosco no CEAR (Centro Educacional de Araucária) doando sua experiência e seu tempo em ensinar as nossas crianças".


Essa foto foi a última vez que nos encontramos, na ocasião, lhe entregava o troféu que recebemos da melhor escola de futebol de Araucária.
Título merecido!
Hoje o céu está em festa,
O nosso Senhor te recebe num novo lar!

342 visitas


Deixe o seu comentário

*Seu nome:
*E-mail: (não será divulgado)
*Comentário:
Caracteres restantes:  
*Insira o código:

(*) Preenchimento obrigatório

 
 

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR
Conselho Estadual de Diretores do Paraná - Secretaria Estadual de Comunicação
Rua Francisco Nunes, 1218 - Prado Velho - Curitiba/PR - CEP: 80.215-000
Fone: 41 3213-3100 - E-mail: sec@portalquadrangular.org.br

Desenvolvimento: www.proluv.com.br